terça-feira, 29 de julho de 2008

2008/2009 - AC Milan (Home, Away e Third)

O Associazione Calcio Milan, freqüentemente abreviado em AC Milan ou Milan. É uma das principais equipes de futebol da Itália e do mundo, e atualmente atua na Serie A.

Partilha com o seu maior rival, a Internazionale, o Estádio Giuseppe Meazza, que no passado tinha o nome de Estádio San Siro, como ainda preferem chamá-lo atualmente os torcedores Milanistas, pois Giuseppe Meazza, que jogou em ambos os clubes teve maior destaque na Inter. O estádio tem capacidade para 84.309 espectadores, e é palco onde geralmente é disputado o clássico de Milão, Derby della Madonnina.

O Milan é a segunda equipe com mais conquistas no Campeonato Italiano, sendo dezessete conquistas, atrás apenas da Juventus com vinte e sete. Mas é o clube italiano com mais conquistas na Liga dos Campeões da UEFA, sendo sete conquistas e é também o maior campeão do Mundial Interclubes com quatro títulos.

Principais titulos:
Mundial de Clubes da FIFA: 1

Mundial Interclubes: 3

Liga dos Campeões da UEFA: 7

Supercopa Européia: 5

Recopa Européia: 2

Campeonato Italiano: 17

Copa da Itália: 5

Supercopa da Itália: 5


Para temporada 2008/2009 o Milan ira utilizar estes uniformes nas competições que ira disputar. No segundo kit o milan irá fazer uma homenagem a suas origens inglesas.


Home.
Away.

Third.

Observação: Como a temporada ainda não começou, algumas mudanças ainda podem ser feitas.

Um comentário:

Unknown disse...

Cara qual é o nome dessa fonte que vc usou nas camisas do kaka, pato e ronaldinho?