segunda-feira, 18 de agosto de 2008

2008 - Clube Atlético Mineiro (Home e away Centenário)

O Clube Atlético Mineiro é um clube brasileiro de futebol, sediado na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais. É dona de uma das maiores torcidas do Brasil e traça uma rivalidade eterna com o outro clube da cidade, o Cruzeiro. É considerado o Clube da Massa do estado.

Tem como principais conquistas o primeiro Campeonato Brasileiro, disputado em 1971, outros dois torneios nacionais, a Copa dos Campeões de 1937 e 1978, e duas Copas Conmebol (precursora da atual Copa Sul-Americana) de 1992 e 1997. O Título nacional de Campeão dos Campeões de 1937 faz parte do hino da equipe, que figurou como a primeira equipe brasileira a possuir uma grande conquista nacional. Além dos campeonatos nacionais e internacionais, o Atlético tém o récorde de títulos no Campeonato Mineiro, com 39 conquistas.

Home

Away

Um comentário:

M Todd disse...

The home shirt (black and white stripes) has many happy memories for me. I love to wear my england football shirts It's exactly like the football shirt I used to wear playing for my local village football team.