quarta-feira, 13 de agosto de 2008

2008/2009 - Juventus Football Club (Home e away)

Juventus Football Club, ou simplesmente Juventus de Turim, é um clube de futebol de Turim, Itália.

Fundado em 1897, a Juventus é o clube de futebol mais vitorioso da Italia e, historicamente, um dos clubes mais bem-sucedidos do mundo com 11 títulos internacionais oficiais, o terceiro time europeo e sexto no mundo com o maior número de conquistas internacionais. A Juventus foi o primeiro clube a ter ganho todos os três troféus europeus de clubes: a Taça dos Campeões Europeus (atualmente UEFA Champions League), a (já extinta) a dos Vencedores das Taças e a Taça da UEFA, uma façanha alcançada somente por mais dois clubes (Bayern Munich e Ajax) , desde que a Juventus o fez. A Juventus é também a única equipa no mundo a ter ganho todos os campeonatos internacionais oficiais (todos os torneios europeus oficiais e o Mundial Interclubes).

Juventus é apelidada de la Vecchia Signora, La Fidanzata d'Italia, i bianconeri, zebre, e o pejorativo gobbi.

Segundo pesquisa de torcidas realizada em 2007, a Juventus seria a maior torcida da Itália com 28% da preferência dos torcedores, cerca de 12 000 000 de fãs -uma torcida nacional- distribuída em todas as regiões da Itália; e um dos maiores no mundo con 170 000 000 de fãs .

A Juventus é uma das fundadoras do G-14, um grupo que representa os dezoito principais clubes da Europa. O time foi eleito pela Federação Internacional de Futebol Association o 7° maior clube de futebol do século XX e eo primeiro entre todos os clubes italiano.

A Juventus F.C. estava no centro do calciocaos (um esquema de favorecimento de resultados) e por isto não será permitida a sua participação em competições européias durante a temporada 2006/07. Eles também foram rebaixados da Série A (primeira divisão italiana) pela primeira vez na história. Considerando apenas resultados em campo, Juventus e Inter de Milão são as únicas equipes italianas a nunca caírem para a Série B. Na temporada 2007/08 terminou em terceiro ,se clascificando para liga dos campeões 2008/09.

Home

Away

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thiago Vasco.ncelos disse...

mui bellos uniformes...

gostei da fonte dos números, parecem umas utilizadas nos anos 2000.;


pS: o calção do segundo uniforme é preto

Caíque L. disse...

O calção da Juve eu fiz o branco porque nesses amistosos de pré-temporada eles só usaram esse até eu fazer o kit.